7 de fevereiro de 2016

[Livro] A voz do arqueiro – Mia Sheridan


Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar. (Fonte: Skoob) 

Comentários:
Gosto de intercalar leituras mais pesadas com alguns livros mais leves e para descontrair adoro um bom romance New Adult e o dessa vez foi A voz do arqueiro que me distraiu e me deixou encantada com Archer. 

Nesse livro conhecemos Bree, uma jovem que sofreu um grande trauma e para poder lidar com a situação decide ir morar em uma cidade pequena onde ninguém a conheça. Lá ela irá encontrar Archer, um homem misterioso que é invisível aos olhos daqueles que moram lá. 

Archer tem uma história muito triste e tensa, sofreu desde de criança com várias perdas e traumas, além disso ele também não consegue falar. Todas essas características o tornaram invisível para todos que moram em Pelion, mas quando ele conhece Bree percebe que o mundo é maior do que apenas sua casa. 

Esse foi um romance bem gosto de ler, o envolvimento dos personagens é natural e gradativo, afinal ambos estão superando sofrimentos que marcaram suas vidas. 

Agora quero comentar uma característica que eu adorei nesse livro: a inversão de papéis. Geralmente nesse tipo de história temos uma mulher inexperiente que está descobrindo a si mesma e a vida sexual quando se envolve com o personagem, mas nesse livro esses papéis são trocados. Archer que está começando a conhecer os relacionamentos agora e foi uma quadro diferente e interessante de ser trabalhado. 

Outro ponto diferencial é o fato de ele não falar, me perguntei como a autora retrataria os diálogos e interações, e a saída, apesar de não ser inovadora, foi bem eficiente e não gerou nenhuma perda ao livro. 

Para aqueles que gostam do gênero ou querem começar a se aventurar por ele A voz do arqueiro é uma boa leitura.



Título Original: Archer`s voice
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de páginas: 336
Avaliação: 4/5 

1 comentários:

  1. Oi Dani, um liro que estou bem curiosa de ler, ainda mais depois de ter lido e gostado do volume 2 da série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir