27 de fevereiro de 2016

[Maratona Oscar 2016] As memórias de Marnie


Sinopse: 
Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser. (Fonte: AdoroCinema).

Comentários:
As memórias de Marnie era uma das animações que eu estava mais ansiosa para assistir, simplesmente por ser do Studio Ghibli, tirando isso não tinha mais nenhuma informação sobre esse filme e tive uma boa experiência. 


Conhecemos Anna, uma menina muito fechada e triste que, após uma forte crise de asma, acaba indo passar um tempo na casa de seus tios no interior. Lá, um local lindo, perto de uma praia, cheio de histórias (como uma boa cidade do interior), Anna conhece Marnie, uma garota misteriosa, que fica no limite da realidade e da fantasia e as duas se dão muito bem. Com Marnie, Anna começa a se animar de novo, porém qual é a verdade sobre essa garota? 

Esse foi meu primeiro filme do Studio Ghibli, e apesar de ele não estar sendo muito bem recebido pela crítica foi uma experiência muito boa, a começar pela animação, que lembra os traços dos desenhos japoneses e é um bom diferencial dos costumeiros americanos. 


Outro ponto que eu gostei foi como Anna é tratada, sua tristeza é real e compreensível e seus medos e atitudes representam mesmo os medos de uma jovem, e a forma como a animação trouxe isso dá uma veracidade a história. 

Assumo que essa pode não ser a melhor animação dos Studio Ghibli, mas pode ser um bom começo para aqueles que querem conhecer novas animações, foi um bom inicio para mim que já quero conhecer os outros filmes.




Título original: Omoide no Marnie
Duração: 104 min.
Direção: Hiromasa Yonebayashi
Roteiro: Keiko Niwa e Hiromasa Yonebayashi
Distribuidora: California Filmes
Ano: 2015
Avaliação: 4/5

0 comentários:

Postar um comentário