10 de fevereiro de 2016

[Maratona Oscar 2016] Joy: o nome do sucesso


Sinopse: 
Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. (Fonte: AdoroCinema)

Comentários:
Sabe quando você vai ao cinema morrendo de vontade de assistir a um filme, porém quando chega lá descobre que por qualquer motivo o filme que você queria ver não está disponível e você busca um substituto, o normal é que esse segundo colocado já não tenha uma recepção muito boa por não ser aquele que você queria ver, isso aconteceu comigo e com Joy – o nome do sucesso, porém ele venceu essa minha birra irracional inicial e me surpreendeu. 

Nesse filme conhecemos a história de Joy, uma mulher que vive em uma família totalmente desestruturada e que está frustrada com sua vida, porém possuí um grande potencial para inventar coisas e decide usá-lo para tentar mudar sua vida. E vemos essa mulher correr atrás de seus sonhos e lutar contra tudo o que pode ter contra ela, e mostrar que não é fácil e que muitas vezes pensar em desistir é normal, mas o importante é seguir em frente. 


A estrutura do filme é bem diferente e fica entre o drama e a comédia, sofrendo intervenção várias vezes de um narrador (a vó da Joy) que irá contextualizar a história e fazer comentários explicativos ou engraçados. 

Outro ponto muito legal é a interação dos personagens, Jennifer Lawrence está boa no papel principal, mas ela  não leva o filme sozinha, na verdade a atuação dela em conjunto com os outros é o diferencial do filme e funcionou muito bem. 


Saí um pouco do roteiro da maratona assistindo um filme candidato a melhor atriz antes de terminar a lista de indicados a melhor filme, mas foi uma boa pausa e valeu a pena.



Título original: Joy
Duração: 124 min.
Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro
Distribuidora: Fox Films
Ano: 2016
Avaliação: 3,5/5

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Estava bem na dúvida se esse filme era bom ou não, mas acho que vou dar uma chance a ele agora!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, eu mal sabia da história desse filme antes, mas valeu a pena ver a força de Joy. Bjsss

      Excluir