24 de fevereiro de 2016

[Maratona Oscar 2016] O Regresso



 Sinopse: 
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. (Fonte: AdoroCinema)

Comentários:
Nem todos os filmes da lista de indicados podem ser considerados grandes produções, mas com certeza O Regresso não é um deles. 
Grandiosidade e tensão são as palavras-chaves para esse filme, com uma história até que nem tão complexa mas com a cenografia e a filmagem o filme virou uma das produções chaves e mais promissoras da lista, mas até que ponto? 

O enredo não é muito diferente do que encontramos por aí, na época das matas ainda selvagens e pouco exploradas dos Estados Unidos um grupo está à busca de peles até que são atacados por índios, na fuga eles são guiados por Hugo Glass, um personagem forte, bruto e com um passado misterioso. Durante a fuga Glass é atacado por um urso e enquanto está impossibilitado presencia a morte de seu filho. A partir desse ponto o desejo de vingança move Hugo Glass que busca por justiça. 

Porém o diferencial do filme não está em seu enredo, mas em sua produção, os cenários são grandiosos e as cenas montadas para impressionar e chocar quem está assistindo, mesclando momentos de tensão com momentos de luta e sangue até seu encerramento. 

E foram nessas características que o filme me perdeu, não sou grande fã de filmes que parecem terem sido programados para chocar o espectador, não por terem uma história pesada, mas por terem cenas densas e que não necessariamente são tão importantes para o enredo, algumas cenas desse filme na verdade achei que estavam lá apenas para gerar uma emoção determinada e não por serem fundamentais para o contexto. 

Agora tocando no assunto mais polêmico do filme, Leonardo di Caprio está realmente bom no papel e apesar de não ter gostado do filme ainda acredito que ele possa levar o Oscar de Melhor Ator.



Título original: The Revenant
Duração: 156 min.
Direção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Alejandro González Iñárritu e Mark L. Smith
Obra original: Michael Punke
Elenco: eonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter etc.
Distribuidora: Fox Films
Ano: 2016
Avaliação: 3/5

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Confesso que não li a sua descrição da história porque, por acaso, comecei a ler o livro hoje!! kkkkk Se eu curtir a narrativa, quem sabe dou uma chance ao filme!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha nossa Camis, que coincidência legal. Apesar de não ter gostado tanto do filme que muito ler livro rs. Bjss

      Excluir