22 de março de 2016

[Série] Breaking Bad – Primeira Temporada



Breaking bad foi uma série que enrolei bastante pra começar a assistir, pois apesar de algumas pessoas em quem confio muito no gosto terem me indicado essa série eu tinha visto um três episódios aleatórios e achado muito “non sense” pro meu gosto, mas agora que decidi assistir a primeira temporada e dar uma chance ao que alguns amigos diziam eu entendi o que aconteceu comigo. 

Breaking bad não é daquelas séries que se pode ver episódios aleatórios para testar se gostamos do enredo, não apenas pelos episódios serem sequenciais, esse é o menor dos problemas, mas porque vistos de modo solto, sem um contexto, realmente a série perde sua força, agora quando acompanhamos as situações que são no mínimo pitorescas e o como elas influenciam os personagens, quando se vê o enredo como um todo você entra no clima ao ponto de no final estar tão tensa e na expectativa que acaba se segurando na cadeira e comentando histérica com a amiga cenas que te deixaram tensa (isso pelo menos foi o que aconteceu comigo, a amiga pode confirmar rs). 


Nessa série acompanhamos a conturbada e pouco satisfatória vida de Walter White, um químico que apesar de poder ter tido um futuro brilhante algo (que eu ainda também não sei) deu errado e ele acaba como um professor de química em um colégio e ajudante em um lava rápido, sua mulher está grávida e  seu filho mais velho tem algumas limitações físicas em decorrência de uma paralisia cerebral. Walter já não está satisfeito com a vida, e, como se não bastasse, ele descobre que sofre de um câncer terminal. Essa notícia vai fazer com que ele opte por caminhos que nunca imaginou seguir (nunca mesmo) e decide fabricar anfetamina e vender em sociedade com Jesse Pinkman, um jovem traficante local. 

Assim como o enredo segue por caminhos inusitados a série como um todo também, e por isso ela só funciona com os episódios em conjunto. No início a sensação de estranheza é predominante, mas depois as cenas começam a fazer sentido e a série vai te envolvendo, e no fim você fica totalmente tenso e querendo saber o que vai acontecer. Apesar de o plot ser bem tenso a comédia e o clima “non-sense” suavizam e contrastam com a densidade dos temas. 



Não sei se recomendo BReaking Bad para todos, mas posso dizer que é uma série que vale a pena experimentar, a primeira temporada é bem curta então se você sentiu um pouco de curiosidade pode tentar.



Título Original: Breaking Bad
Temporada: Primeira
Ano: 2008
Criador:  Vince Gilligan
Emissora: AMC
Episódios: 7
Avaliação: 3,5/5

1 comentários:

  1. na posição de amiga, posso confirmar isso. hahaha.
    mas assiste o resto, tá perdendo as partes mais tensas e fodas da série! <3

    ResponderExcluir