28 de junho de 2016

[Filme] Como eu era antes de você



Antes de começar a comentar sobre esse filme quero deixar claro logo de princípio que ainda não li o livro, então tudo (absolutamente tudo) o que comentar será relacionado apenas ao filme. 

Sabe aquele filme que já promete entregar um drama de partir o coração, essa é a sensação passada já no trailer, um romance com drama e lágrimas. No entanto a boa surpresa está no fato que não é apenas isso que o longa vai entregar, ele também é recheado de momentos engraçados (muitos deles mesmo), situações para fazer pensar e um romance tão sutil quanto intenso, que vai crescendo e tomando forma e apesar de não se aprofundar ainda deixa marcas irreversíveis nos envolvidos. 


O filme vai contar a história de Louisa que apesar de sua irreverência, seu bom humor e sua alegria nunca teve uma vida com grandes feitos, nunca exigiu de si mesma nada além do trivial, presa a família e a um relacionamento que não a deixa totalmente feliz. Na sua busca por um novo emprego acaba sendo contratada para ser cuidadora de Will, um homem que ficou  tetrapéligo no auge de sua vida devido a um acidente, com isso os dois acabaram criando um laço muito bonito e aprendendo muito sobre a vida. 

O filme em seu rumo não é inovador, na verdade todos os acontecimentos poderiam ser previstos logo de inicio, porém são os personagens que trazem todo o diferencial para Como eu era antes de você, a visão da vida de Louisa é simplesmente contagiante, e mesmo com toda a sua felicidade ainda há o contraponto das amarras em que ela está presa e que é uma boa fonte de identificação. É lindo ver a interação dela com Will e apesar de o objetivo dela ser animá-lo ele também mostra a ela a visão de quem sempre teve tudo e que tinha sede de viver. 



Um filme lindo e emocionante, na minha sessão o som das risadas foi tão alto quanto o som do choro, o que mostra que o filme é pautado em emoções, para aqueles que gostam de um romance repleto de risadas e lágrimas. Eu adorei. 



Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
 Título original: Me Before You Duração: 109 min. Direção: Thea Sharrock Roteiro: Jojo Moyes Obra original: Jojo Moyes Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis, Vanessa Kirby, Brendan Coyle, Janet McTeer e mais. Distribuidora: Warner Bros Ano: 2016 Avaliação: 4/5

2 comentários: