14 de julho de 2016

[Livro] A garota sem passado – Michael Kardos


Depois de uma temporada de leitura de romances, eu queria outro estilo para uma mudança de ares, e afinal porque não um suspense para essa quebra que eu estava procurando?

Foi com esse pensamento que acabei lendo a Garota sem passado, e o clima do livro me pegou de jeito, o suspense envolvendo Melanie e seu passado, a garota que sempre viveu escondida assombrada por um crime de seu pai. Após descobrir uma gravidez, ela se enche de coragem e determinação para buscar uma vida diferente  para seu filho, uma vida sem ter que se esconder com medo. Ela vai procurar  a figura que assombrou seus dias e a forçou a reclusão, ela irá atrás de seu pai.

A narrativa vai intercalar momentos do presente, com a busca de Melanie por respostas, com histórias do passado, mostrando para o leitor, aos poucos, o que aconteceu até aquele crime.

A parte da investigação me prendeu, apesar de ter gerado grandes momentos de irritação, pois Melanie não é uma investigadora profissional, e seus momentos de reclusão e alienação do mundo a tornaram extremamente ingênua, então em várias partes ela se vê em situações e diálogos que estão fadados ao fracasso, e na verdade quase todas as suas descobertas foram por acaso, mas em sua defesa tenho que admitir que ela segurou bem a barra de tudo o que descobriu.

Os momentos do passado já se mostraram interessantes, tanto pelo rumo dos acontecimentos quanto pela mente (um tanto quanto perturbada) de Ramsey – pai de Melanie. Descobrir aos poucos, conforme a investigação avançava, como todos os caminhos levaram aos acontecimentos daquele dia foi bem surpreendente.

Assumo que não foi um dos melhores livros de suspense que já li, e que não criei grandes empatias pelos personagens, mas o desfecho foi interessante, e mesmo com todas as ressalvas foi uma leitura interessante.



Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. 
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre. (Fonte: Skoob)
Título Original: Before he finds her
Autor: Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Número de páginas: 304
Avaliação: 3/5 





4 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Também não achei que esse tenha sido um grande suspense, mas acho que é um livro mais para iniciantes. Achei o desfecho bem bacana!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, concordo totalmente com você, acho que ele não é um dos melhores mas para quem está começando é um bom caminho de entrada. Realmente achei o desfecho bem montado. Bjsss

      Excluir
  2. Oi Dani, não li ainda, mas esperava mais do livro, e pelo visto isto não ocorreu. Espero que a parte ingênua da personagem não seja exagerada, pois seria muito chato. Não descarto a leitura ainda, mas não é uma que farei logo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, eu também estava esperando bem mais do livro. A parte ingênua não é exagerada mas interfere bem na história :( Bjsss

      Excluir