4 de julho de 2016

[Music Monday] Michael Jackson


Estava eu aqui pensando o que trazer para esse retorno do Music Monday depois da “pequena” pausa do blog, tinha alguns posts em mente, mas nada muito concreto até que parei para pensar no que musicalmente tinha me atraído mais recentemente. Lembrei que na semana passada me peguei assistindo pela milésima vez ao This is it, e decidi. Hoje vou falar de Michael Jackson. 

Michael Jackson é uma das heranças que recebi da minha mãe e que mantive com carinho, ela ama suas músicas e tenho muitas memórias de infância regadas a Beat It, Thriller, entre tantas outras. Com o tempo acabei criando meu próprio gosto pelo tão reconhecido rei do pop, suas músicas não tinham mais apenas um relação com os gostos de minha mãe, mas com a minha playlist. Adoro várias de suas músicas, gosto de sua voz e acho quase impossível não acompanhar quando toca um verso como “Annie, are you ok?” 

Para começar quero recomendar o vídeo que motivou esse post, o This is it é um documentário sobre a preparação para a sua última turnê que seria o retorno de Michael aos palcos, é possível ver a produção, os ensaios, escolhas dos dançarinos, entre tantas outras coisas. É tão empolgante quanto triste ao ver todo o seu cuidado com o show e lembrar que ele não o executou para o público.


Agora sobre as músicas é difícil selecionar a melhor, ou as que eu gosto mais, mas vou deixar algumas aqui como sugestões e para animar a segunda: 


I want you back


Smooth Criminal



Beat it


Earth Song


Human Nature


Na verdade a lista é bem, mas bem maior que essa, poderia ficar aqui lembrando de tantas músicas que me embalam ou me animam, na verdade o maior sentimento enquanto faço esse post é aquela singela tristeza da pessoa que gostamos e que não trará mais de seu trabalho para o mundo, e que com certeza eu queria poder ver seu show. 

4 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Adorei o post de hoje e mais ainda adorei ver você retomando o blog aos pouquinhos!
    Eu gostava mais de Michael Jackson quando era mais nova, mas depois fui mudando um pouco de estilo e deixei o pop de lado! Apesar de todos os problemas pessoais que ele enfrentou, nunca deixou de ser um músico incrível!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Camis :) :) <3 Olha eu comecei a ouvir na infância e nunca mais parei, mas concordo totalmente que ele era um músico incrível apesar de toda a polêmica de sua vida pessoal. Bjsss

      Excluir
  2. Oi Dani, também já vi este show mil vezes, e não me canso dele. Se passa e eu sei, acabo vendo de novo :)
    O post está ótimo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Rose <3 :) Nem fala não me canso de ver esse show, acho que podemos avisar uma a outra quando virmos o show :)
      Bjss

      Excluir