16 de julho de 2016

Para cada cabeça um chapéu


Para aqueles que me conhecem há um tempo (e para os novos também, já que vou comentar do mesmo jeito) sabem que não me importo tanto com itens de vestuário, porém uma das coisas que mais gosto são...chapéus. 

Sim, se eu pudesse (o dinheiro e o espaço permitissem) teria uma coleção deles, cada um de um modelo e cor diferente, mas como não posso decidi fazer uma postagem especial sobre esse meu objeto de desejo e trazer alguns personagens e seus chapéus emblemáticos. 




  • Chaplin
Na verdade a referência é para o personagem que esse ator criou, Carlitos, e o chapéu coco,   uma das peças mais conhecidas do seu vestuário. 




  • Mickey 
Estava eu aqui pensando no melhor representante para falar no chapéu de bruxa e vários personagens passaram pela minha cabeça, desde Harry Potter até filmes dos anos 80, porém não posso negar que minha primeira referência a esse chapéu é a do especial Mickey Feiticeiro, então ele ocupou esse lugar.





  • Chapeleiro Maluco
Bom, pelo próprio nome do personagem ele merece estar aqui, nem tanto pelo uso da cartola (logo abaixo trago um personagem muito mais charmoso usando esse chapéu), mas por sua representatividade. Se for para trazer a foto do que realmente me marcou seria o personagem do desenho, mas o chapéu mais legal é o do filme, então ficamos com ele. 




  • Mário Bros
Eu pensei em várias personagens charmosas para representar um dos chapéus mais estilosos, porém cada vez que pensava em uma boina minha mente se voltava instantaneamente para o famoso encanador que tanto nos prendeu em seus jogos. 





  • Carmen Sandiego
E já que estamos falando em jogo não poderia deixar de citar um dos chapéus que mais gosto e que ficou totalmente cristalizado como parte do figurino de uma famosa detetive que viaja pelo mundo. 





  • Indiana Jones
Outro chapéu totalmente representativo de seu personagem, afinal o tempo pode ter passado, mas o chapéu é sempre o mesmo. 





  • Zé Carioca
Olha um pedaço do Brasil aqui no post com um chapéu e um personagem totalmente brazuca, afinal Zé Carioca é um papagaio que representa o jeitinho carioca e que sempre porta seu chapéu panamá. 





  • Jack Sparrow
Já que estamos falando de chapéus, não podemos deixar uma peça tão importante da vestimenta de um pirata de lado, com isso, trouxe um dos piratas que mais gosto, e seu chapéu. 





  • Sherlock Holmes
Apesar de as últimas adaptações não focarem muito nessa peça do vestuário de nosso investigador quando penso nele logo me lembro do seu tão característico chapéu.





  • Zorro
Outro personagem que possui um chapéu marcante em suas vestimentas.





  • Drácula de Bran Stoker
E para finalizar deixei um personagem que mais gostei de ver de cartola, Gary Oldman interpretando o famoso personagem de terror. 





E vocês, alguma lembrança de chapéus famosos?


4 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Eu gosto muito da ideia de usar chapéus e eu sempre lembro dos modelos usados pela Julia Roberts em 'Uma Linda Mulher'. O preto na cena em que ela anda toda produzida por Beverlly Hills e volta na loja que trataram ela mal é o meu favorito!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Camis, verdade, os chapéus que ela usa no filme realmente são lindos, gosto muito deles também :) Bjss

      Excluir
  2. Oi Dani, adorei esta sua postagem, e um chapéu bem usado, tem seu valor. Acho super charmoso um boina, mas aquele branquinho que você postou na primeira foto é um charme só. Outro estilo que gosto também são aqueles da década de 20, no estilo que a Angeline Jolie usou no filme A Troca.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, super concordo que o chapéu tem um charme próprio. Verdade, esse modelo dos anos 20 é muito estiloso e marcante também. Bjsss

      Excluir