3 de agosto de 2016

[Série] Demolidor – Segunda Temporada


Esse ano tem sido o que mais estou me esbaldando em filmes e séries de heróis, e com isso não poderia deixar mais uma produção da Netflix de fora, principalmente quando a primeira temporada já tinha me deixado tão empolgada que mal podia esperar para ver a continuação (tudo bem que demorei para conseguir terminar a temporada, mas foi mais um problema meu que dos episódios). 

A história começa em uma linha contínua do fim da temporada anterior, com as consequências dos acontecimentos, mas, para mim, sem dúvida, o melhor dessa temporada foram as inclusões de elementos novos da história do Demolidor e com um destaque para o personagem que mais me ganhou, o Justiceiro. 


O personagem entra como antagonista e com aquela dinâmica do espelho (um reflete o outro), é um grande peso nessa temporada, ele é complexo e tem ótimas cenas e seu drama irá se desenrolar pela temporada gerando os episódios que mais me deixaram tensa. Outro personagem clássico introduzido foi a Elektra, que no princípio não ganhou minha simpatia, mas foi crescendo e tomando seu espaço. 

Enquanto o Demolidor cresce e fica mais forte, com desafios mais complicados a vida de Matt Murdock segue em sentido contrário, e ele sente cada vez mais a dificuldade em conciliar sua vida pública com aquela que ele esconde de quase todos. 


Mas agora começam os poréns, um é que nessa temporada um grande conflito é preparado, muita tensão é criada e uma nova mitologia é trazida para a história, porém achei que ao final algumas pontas ficaram soltas (entendo que alguns desses elementos serão usados em séries futuras, mas queria um desfecho mais certo). E por falar em desfecho, minha maior ressalva dessa temporada está justamente nesse ponto, o episódio final. A sensação que me passou foi que eles engrandeceram muito uma situação que acabou de uma forma simples e em algumas cenas previsível, eu estava esperando um emocionante episódio final como o da temporada anterior, mas seu impacto não foi o mesmo. 

O Demolidor sofreu um pouco com o mal da segunda temporada, mas nada que me desanime ou diminua minha ansiedade para as próximas produções, seus pontos positivos foram muito mais fortes que os negativos e os personagens estão crescendo cada vez mais, o que só promete coisas boas.



Temporadas: 

Título Original: Marvel's Daredevil
Temporada: Segunda
Ano: 2016
Criador:  Drew Goddard
Emissora: Netflix
Episódios: 13
Avaliação: 4/5

2 comentários:

  1. Oi, Dani.
    Eu não sou de acompanhar séries, mas gosto de ler os comentários sobre elas.
    Pena que a segunda temporada não foi tão bacana, mas pelo menos valeu, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, a segunda temporada valeu sim, e deixou um gosto de quero mais pelo que está por vir :) Bjsss

      Excluir