15 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016 ou ainda bem que acabou


Não curto muito ser o estilo clichê, mas sobre o ano de 2016 faço parte da grande maioria que comemorou o fim do ano dançando cancan (ou pelo menos mentalmente dançando). Esse definitivamente não está no rol dos meus melhores anos, perdi pessoas e coisas e por alguns momentos me perdi, mas como sou daquelas que gostam de um grande encerramento o fim de ano teve grande significado pra mim, de poder deixar tudo pra trás, aprender com as cicatrizes e ficar pronta para um novo caminho (que pode ou não ser melhor que o anterior, mas é desconhecido e repleto de possibilidades, e hoje isso já me basta). 
Em 2016 finalmente consegui acertar o layout do blog, ficou como eu imaginava, mas por mais estranho que pareça também foi o ano que mais negligenciei esse espaço, e como isso me doeu muito e fez uma falta que eu não esperava sentir aqui estou de volta, para esse mundo de letras e palavras. 
E para dar o devivo encerramento ao ano que passou, vou trazer aqui uma retrospectivas dos filmes, livros e séries que li/assisti em 2016. 

LIVROS: 
1) Uma curva no tempo
2) As espiãs do dia D
3) A voz do arqueiro
4) E se for você?
5) Divórcio
6) 12 anos de escravidão
7) Era uma vez no outono
8) Até você ser minha
9) Madrugada de desejos
10) Gerra dos Fae – Nova ordem mundial
11) A lista de Brett
12) A protegida
13) Beleza perdida
14) A garota sem passado
15) Entre o amor e a vingança
16) Trono de vidro
17) Pecados no inverno
18) Anardeus
19) Entre a culpa e o desejo
20) Entre a ruína e a paixão
21) A redenção
22) Felicidade incurável
23) Noite sobre as águas

FILMES:
1) StarWars VII – o despertar da força
2) Snoopy &Charlie Bronwn
3) A grande aposta
4) Anomalisa
5) Ponte de espiões
6) O menino e o mundo
7) Joy: o nome do sucesso
8) Brooklyn
9) Deadpool
10) Shaun, o carneiro
11) O quarto de Jack
12) As memórias de Marnie
13) O regresso
14) Spotlight
15) Batman vs Superman
16) A onda
17) Capitão América – Guerra Civil
18) Xmen Apocalipse
19) Como eu era antes de você
20) Procurando Dory
21) Esquadrão Suicida
22) Ele não está tão afim de você
23) Star Treck
24) Doutor Estranho
25) Animais fantásticos e onde abitam
26) Elis

SÉRIES
1) Jessica Jones – 1 temporada
2) Breaking bad – 1 temporada
3) Agent Carter – 1 temporada
4) Outlander – 2 temporada
5) Demolidor – 2 temporada
6) Strange Things – 1 temporada
7) Breaking Bad – 2 temporada
8) Luke Cage – 1 temporada
9) Breaking bad – 3 temporada
10) Breaking bad – 4 temporada
11) The walking dead – 1 temporada
12) Breaking bad – 5 temporada
13) Gilmore girls – 1 temporada
14) Gilmore girls – 2 temporada
15) Gilmore girls – 3 temporada
16) Gilmore girls – 4 temporada

Não tive muitas leituras memoráveis, mas gostaria de dar um destaque para As espiãs do Dia D, do Follett, com certeza um dos melhores livros do ano. 

Nos filmes ficou mais complicado escolher um, então trapaceei e escolhei vários... O menino e o mundo foi a animação do ano para mim, linda, singela e com tanto significado sobre a vida que vale a pena ser vista sempre. Deadpool foi o melhor filme de super-herói, principalmente por ser o com menos expectativa e o que entregou mais, e o que eu assistiria mais uma vez sem dor nenhuma. A onda foi o filme que me fez pensar sobre a história, sobre como a sociedade não superou seus comportamentos mais nocivos (e considerando os últimos acontecimentos isso não está longe de estar certo, o que é bem triste). Animais fantásticos e onde habitam foi uma chance de revisitar um mundo que me encanta a tanto tempo e que sinto tanta falta e Elis me fez arrepiar de novo com toda a voz e intensidade dessa cantora. 

Nas séries, 2016 foi uma evolução pois assisti muito mais do que estou acostumada, mas apesar de ter voltado para Gilmore Girls e estar em uma marota incessante desde então com certeza ano passado foi o ano de Breaking Bad para mim, que série f... e não há melhor palavra para descrevê-la, ela é intensa, com personagens complexos, e simplesmente foi perfeita. 

Além dos filmes, livros e séries 2016 foi o ano em que fiz minha primeira viagem para fora do Brasil, e fui para Buenos Aires e me apaixonei por aquela cidade, com certeza um lugar que ainda vou voltar muitas e muitas vezes. 

E com esse post faço o encerramento oficial e fico pronta pra tudo o que esse novo ano pode trazer. Brig it on.

2 comentários:

  1. BUENOS AIRES, CHICA!
    Pra mim foi o ápice do ano. Duas hobbits saindo do condado, aventuras, comidas e uma livraria pra chamar de minha. <3

    ResponderExcluir