16 de março de 2013

Listas Aleatórias: 8 motivos para assistir The Following



1- The Following é um seriado que trata de um serial killer que tem seus assassinatos inspirados na obra de Edgar Allan Poe. As vítimas são sempre mulheres jovens e que têm seus olhos arrancados. Para Poe, os olhos são a janela da alma; além de acreditar que não existia nada mais trágico e belo que a morte de uma mulher jovem. Ou seja: referências literárias para todos os lados!

2- Mas a série também mostra que esse serial killer é tão influente que conseguiu ter seus próprios "seguidores". Ou seja, uma comunidade de assassinos que se unem e seguem um homem com um plano. Cada um mais bizarro e problemático que o outro.

3- Joe Carroll é magistralmente interpretado pelo ator James Purefoy. Ele é charmoso e persuasivo, sabendo exatamente como manipular as pessoas de acordo com as suas carências. O cara era um professor de literatura, então ele realmente sabe como usar o próprio discuso. Daí você consegue entender o motivo de tantas pessoas o seguirem. O que é extremamente perturbador.

4- Do outro lado, o ex-agente do FBI Ryan Hardy, o homem que conseguiu prender Carroll da primeira vez, composto de modo brilhante por Kevin Bacon. Conforme o andamento da série o personagem cresce e começa a mostrar várias facetas, todas muito interessantes.

5- A tensão na série é tentar prever os movimentos da "seita" de Joe Carroll. Como não se sabe quem e quantos são os seus seguidores, é suspense o tempo todo!

6- A construção dos personagens é muito boa. Desde os agentes do FBI envolvidos na caçada aos seguidores do Carroll, até os próprios seguidores, cada um muito único e individual, com seus dramas e desejos próprios. 

7- A série conta com muitos flashbacks, o que ajuda a criar uma expectativa legal em se tentar construir a narrativa - ligar o que aconteceu na época da prisão de Carroll com o que está acontecendo no tempo presente.

8- Trilha sonora fantástica. E preciso destacar a versão da clássica "Sweet Dreams (Are made of this)" com o Marilyn Manson, e de "Angel" com o Sepultura:






0 comentários:

Postar um comentário