26 de março de 2015

[Livro] Cerimônia Mortal – J. D. Robb


Sinopse:Em seu mais novo caso, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que, mesmo perto do fim do século 21, velhas crenças ainda se mantêm intactas. Investigando a morte de um colega policial, Eve se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. No entanto, quando encontra um cadáver na porta de sua casa, percebe que aquela pode ser uma ameaça bem pessoal. Ao lado do marido Roarke, ela se vê envolvida em uma aventura além da compreensão humana, no limite entre o bem e o mal. (Fonte: Skoob) 

Comentários:

Cerimônia Mortal é o quinto livro da série Mortal de J.D. Robb e parece que quanto mais eu leio essa série mais encantada fico com as histórias de Eve (e Roarke é claro).

17 de março de 2015

[Livro] Outlander: A libélula no âmbar – Diana Gabaldon


Sinopse:
A Libélula no Âmbar - Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.

O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? (Fonte: Skoob) 

Comentários:

A Libélula no Âmbar, segundo volume da série Outlander, só confirmou meu amor por essa série, a cada página lida os personagens, a trama e o rumo que os eventos tomavam me encantavam e me prenderam até o  derradeiro fim, que partiu meu coração e fez com que eu desejasse ardentemente o próximo livro. 

10 de março de 2015

[Livro] Liberdade Crônica – Martha Medeiros



Sinopse:Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta... Como conciliá-la com as exigências da vida de todo dia, com os limites de uma relação amorosa, com a nossa família, com as nossas próprias e mundanas precariedades?A necessidade de liberdade e a busca pelo equilíbrio são aspectos muito presentes na obra de Martha Medeiros – uma das cronistas mais lidas do país. Este volume reúne as melhores crônicas de seus 20 anos de carreira sobre A mulher contemporânea, Livros, filmes, músicas etc, Fé e equilíbrio, No divã e Sociedade, e debate nossa eterna luta para combinar a ânsia por liberdade com nossas demais aspirações. (Fonte: Skoob)

Comentários:
Já tinha ouvido falar de Martha Medeiros (como não...) mas nunca tinha lido seriamente nenhum de seus trabalhos, até que um dia, em um momento em que precisava de um livro para abrandar um longo período de espera, decidi conhecer melhor esta autora que já estava a minha volta por tanto tempo, escolhi um livro de crônicas pois assim que voltasse para casa iria voltar a minha leitura corrente, mas tenho que dizer que a escrita desta autora me cativou tanto que assim que encerrei minhas leituras da programação decide retomar o Liberdade Crônica e dessa vez me entreguei ao livro e o devorei até o fim, e agora ao encerrar a última crônica agradeço por ter esperado tanto para ler os textos de Martha Medeiros, pois apesar de não concordar com todos os seus pontos de vista a escrita dela dialoga diretamente comigo, com a mulher que sou, que não sou, que quero ser e que já fui.