12 de julho de 2016

[Teatro] Wicked



Até o último dia 3, fazia muito tempo que eu não ia a um musical, e como eu estava sentindo falta da energia que esse estilo me traz: a de que tudo na vida pode ser representado com música e dança, e ter essa retomada com Wicked foi muito bom, pois não conhecia nada da história ou da peça original, então fui surpreendida e guiada a cada cena, em todas as risadas e momentos de emoção. 

O musical vai contar a história de Elphaba, como ela se tornou a bruxa má do Oeste e sua relação com Glinda, a bruxa boa. Vemos que Elphaba sempre sofreu muito por ser verde (e isso não é nenhuma metáfora, ela era realmente verde) e sempre foi delegada, inclusive na sua ida a faculdade, onde ela conheceu Glinda (ou melhor, Galinda), a típica menina popular, e as duas logo sentem uma enorme antipatia (ou melhor, ódio) uma pela outra. 

A história vai se desenvolver toda desse momento, mostrando bem a personalidade de cada uma e como elas vão se tornar duas das personagens mais emblemáticas de Oz. 


Agora falando da produção o cenário estava lindo, apesar de um pouco simples para uma grande produção, mas mesmo assim o musical é repleto de trocas de cenário e ambientes, todos muito bem caracterizados. 

As músicas foram lindamente versadas, todas fluíram muito bem com as cenas, apesar de algumas não me empolgarem totalmente tive momentos lindo de tirar o fôlego, principalmente os que envolviam Elphaba e Glinda. 

Toda a peça foi encantadora, me emocionei, ri e fiquei totalmente envolvida, criei um carinho enorme pelos personagens, fui totalmente surpreendida pelas referências da história de Doroty e por solos muito bem executados. Recomendo Wicked para aqueles que sentem que a vida devia ser resolvida com música. 




2 comentários: