20 de outubro de 2012

Listas Aleatórias: Dez Cenas de Musicais

Olá!

Eu e a Dani estamos prestes a ver o musical "A Família Adams" aqui em São Paulo, então pensei "uai, por que não aproveitar essa vibe e preparar um post legal sobre musicais?". Adoro a coisa toda, como do nada as pessoas cantam e dançam e se expressam pela música, que pode ser mais efetiva que qualquer diálogo.

Aqui estão algumas das minhas cenas favoritas em musicais, que sempre coloco no repeat quando assisto:

1- Mein Herr (Cabaret) - A fantástica Liza Minnelli fez uma performance maravilhosa com essa música. Não me canso de ver porque é impressionante como ela se transforma!



2- Singing in the Rain (Cantando na Chuva) - Um filme adorável e uma cena adorável - quem nunca teve vontade de imitar, que atire a primeira pedra!



3- Cell Block Tango (Chicago) - "It was a murder but not a crime!". Vai me dizer que a gente não adora o humor negro na música?





4- La Vie Boheme (Rent) - Um viva à vida boêmia. Adoro Rent, choro toda vez que vejo, mas amo essa cena por representar tão bem os valores da estória.



5- Le Jazz Hot (Victor/ Victoria) - É a diva Julie Andrews se fazendo passar por um homem que se traveste de mulher. Confuso? Não, é absolutamente hilário!



6- You are woman, I am man (Funny Girl) - É difícil escolher uma única cena, porque esse musical é amor demais na vida. Mas escolhi essa porque é fofa e romântica, mas engraçada como só Fanny Brice (e Barbra Streisand) conseguem ser em um dueto com Omar Sharif - "you are woman, i am man - let's kiss!"



7- The Point of no Return (O Fantasma da Ópera) - Aqui também é difícil escolher uma única performance, mas é de se destacar a sensualidade da cena, em que a Christine quase se entrega aos encantos do Fantasma (eu me entregaria sem nem pensar!) - e desculpa, mas seria heresia colocar aqui a versão do filme.



8- America (Amor, Sublime Amor) - Nada mais é que "Romeu e Julieta" em Nova Iorque, em que o casal de namorados pertencem a gangues rivais de "americanos" e porto-riquenhos. E America mostra de forma adorável o sentimento contraditório dos porto-riquenhos na América. Anita, sua linda!


9- Summer Nights (Grease) - Acredito que essa dispensa comentários!



10- I Want you (Across the Universe) - É um musical inteiro só com músicas dos Beatles. Performances estonteantes, mas o que eles fizeram com I want you é poderoso demais - pegar uma música com uma letra aparentemente limitada e dar toda uma roupagem nova! E uma referenciazinha a "Hair", claro.



BÔNUS: Age of Aquarius (Hair) - Não sou a maior fã desse musical, mas é inegável que ele é icônico e essa cena retrata toda uma geração!



0 comentários:

Postar um comentário