23 de janeiro de 2013

[Filme] Across the Universe




Título original: Across the Universe
Duração: 133 minutos
Direção: Julie Taymor
Roteiro: Julie Taymor
Distribuidora: Columbia Pictures do Brasil
Ano: 2007
Avaliação: 4/5






Comentários:
Já tinha comentado que tenho uma queda por musicais, e com isso tenho que dizer que Across the Universe ganhou um espaço só dele em meu coração. Afinal, é um musical que vai basear toda a sua história nas músicas dos Beatles e mostrou que não apenas foi capaz de criar uma narrativa com essas músicas, mas sim passar também todo o espírito de uma geração. 
Ambientado na década de 60, vai contar a história de jovens que buscam um mundo melhor, Jude (Jim Sturgess), um inglês que vai para os Estados Unidos em busca de seu pai até então desconhecido. Max (Joe Anderson) e Lucy (Evan Rachel Wood), irmãos que são criados no bom seio da família americana de classe média, enquando Max quer uma vida de liberdade Lucy quer se achar, com isso todos vão parar em Nova York, reduto da música, arte, droga e dos hippies. O filme vai ter como pano de fundo da história a guerra do Vietnã, deixando os dramas mais intensos entre os personagens. 
O filme vai inserir de forma natural o repertório dos Beatles, cobrindo as fases da banda e mostrando várias de suas musicas mais famosas, desde as baladas até as que são mais psicodélicas (que carinhosamente chamo de “fase LSD”), e estas vão se entrelaçando na história como se tivessem sido compostas para o filme. 
Recomendo muito ! 


4 comentários:

  1. Oi gostei muito mi segue de voltar
    amanda-santanna.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/amandasaanta

    ResponderExcluir
  2. "nothing is gonna change my world..."
    amo.
    e você sabe. hahaha

    ResponderExcluir
  3. aaaaai este filme. achei ele um pouquinho enrolado no meio. mas várias musicas compensam...

    ResponderExcluir
  4. No meio tbm achei um pouco enrolado, principalmente na fase meio "LSD" (que por sinal também é o estilo dos Beatles não curto muito) mas as músicas são lindas.

    ResponderExcluir