17 de janeiro de 2013

[Teatro] Musical - Tim Maia, Vale Tudo


Já tinha visto comentários sobre esse musical quando estreou aqui em São Paulo, sendo interpretado pelo Tiago Abravanel, e fiquei morrendo de vontade de ver, mas os preços não me ajudaram muito. 
Um tempo depois o espetáculo passou a ser interpretado pelo Danilo de Moura e em um período de valores mais baixos consegui finalmente assistir esse espetáculo que vai mostrar toda a vida desse cantor a partir de suas próprias músicas. 
Antes tenho que dizer que a peça é para aqueles que gostam ou simpatizam com o Tim. 
A cenografia é simples se comparada com outros musicais que cheguei a ver, não há mudança de cenário, a banda fica ao fundo e o palco parece um estúdio. Os mesmos atores interpretam personagens diferentes , porém isso não desmerece a peça, na verdade cria um ar intimista e de familiaridade com as vozes (por sinal muito boas) de todos eles que acabam se adaptando ao que estão interpretando. 
O ponto de início do musical é o último show de Tim e nesse momento há uma volta no tempo e a sua história é contada a partir de seus 13 anos e toda a sua trajetória e vida pessoal são exploradas até seus momentos finais, uma pequena curiosidade que rendeu momentos engraçados durante a peça é que as passagens de tempo são demarcadas pelos anos e por quantos quilos Tim acabou ganhando. Fiquei muito feliz ao descobrir vários aspectos desse cantor, como por exemplo que sua carreira começou ao lado de Roberto Carlos e que ele tinha uma amizade com ele e com Erasmo entre tantas outras aventuras de Tião Marmiteiro (como Tim era conhecido quando jovem)
Há momentos emocionantes e dramáticos, a produção simples e em vários momentos é muito fácil se esquecer que está em um musical e achar que está em um show de Tim Maia.  




2 comentários:

  1. Não foram nem os preços que me afastaram do musical, mas não encontrei data disponível quando fui procurar ingresso. Já estava tudo esgotado ou não tinha 4 ingressos disponíveis para o mesmo dia e nas raras vezes em que tinha eram todos separados e distantes do palco. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. awn, que pena que não consegui ver esse. :(

    ResponderExcluir