17 de abril de 2013

[Série] Sherlock – Segunda Temporada





Título Original: Sherlock
Temporada: 2
Ano: 2012
Roteirista: Steven Moffat e Mark Gatiss
Emissora: BBC One
Episódios: 3
Avaliação: 5/5 








Comentários: 
Esta resenha pode conter spoilers da temporada anterior. 
Aproveitando a empolgação em nível alfa após assistir ao último episódio da série para poder fazer a resenha e tentar por em palavras tudo o que senti com esta temporada. 
Após assistir a primeira temporada, não esperava menos da segunda, na verdade tinha enorme expectativa com relação a ela, e não tenho nada a reclamar. 

O primeiro episódio começa de onde o último da temporada anterior parou, mantendo o momento de tensão e dando gancho para a próxima trama. Neste episódio conseguimos ver uma humanização de Sherlock que chega a ser bem interessante. 

O segundo foi para mim o episódio mais fraco, mas o que mais me surpreendeu foi o desenvolvimento da solução do enigma. 
E o terceiro foi simplesmente o melhor, o mais tenso o que me fez querer correr o tempo só para saber o que vai acontecer. Simplesmente muito bom. 
Os atores continuam com sua perfeita sincronia e assim a dupla Sherlock e Watson fica muito mais entrosada durante os episódios. Durante a temporada podemos ver um pouco mais de alguns personagens, como o irmão de Sherlock. 
Como visto mal tenho palavras para dizer como essa série me ganhou e após essa temporada entrou definitivamente na minha lista de melhores, e agora é esperar ansiosamente pela terceira. 


Veja aqui a resenha da primeira temporada



3 comentários:

  1. apesar do segundo epi ser o mais "fraco", eu gosto dele pelo o que fizeram com a trama do Cão dos Baskerville - é tão tão criativo comparado ao livro!!!
    quando vc ler mais livros da série, vai pegar as referências melhor e entender o que quero dizer. rs

    ResponderExcluir
  2. Já li vários comentários sobre essa série e sempre são positivos, tenho vontade de ver.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu não conheço esta série, mesmo gostando muito do SH.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir