17 de julho de 2013

[Teatro] A Princesinha


Como primeiro musical do ano fui assistir ao A Princesinha. 
Espetáculo apresentado pela Fundação Lia Maria Aguiar que  traz uma adaptação da obra de Frances Hodgson Burnett. 
A peça conta a história de Sara Crewe, uma menina meiga, cheia de imaginação e histórias, que mora na Índia e conta com Maya para ajudá-la enquanto espera seu pai voltar da guerra, e quando isso finalmente acontece Sara descobre que seu pai irá explorar minas de diamante e por isso acaba levando a garota para um colégio interno em Londres, onde a vida de Sara irá mudar e ela terá que continuar acreditando em todas as histórias que ouviu quando criança, que ela, como todas as mulheres, é uma princesa e principalmente que tudo pode melhorar. 

O espetáculo possui um estilo narrativo diferente, além das situações da vida de Sara a peça conta com um “narrador”, Ram Dass que possui uma autonomia em toda a peça, além de poder interferir nas cenas atuais ele também participa das histórias contadas por Sara e interage com a plateia. 

Por ser um espetáculo infantil a linha da história, os diálogos e as músicas são mais simples, com várias pitadas de humor e uma moral a ser assimilada no fim.  
Apesar de apenas uma pequena parte do primeiro ato se passar na Índia a influência dessa cultura tão exótica se dá por toda a peça e é seu grande diferencial, as cores vivas, as músicas alegres, as lendas, enfim, várias características podem ser percebidas e encanta o espectador. 
O trabalho dos atores está muito bom, grande parte dos personagens é interpretada por crianças que se mostraram muito bem preparadas e talentosas, além dos demais autores já conhecidos e que interpretaram os papéis dos personagens adultos da história. 
Recomendo esse musical para aqueles que buscam leveza, cores e diversão, um musical infantil para todos. 
O espetáculo está em cartaz no Teatro Anhembi Morumbi (R. Dr. Almeida Lima, 1.176 - Brás, São Paulo, 03164-000) aos sábados e domingos, às 16 horas até o dia 28 de julho. Para mais informações veja aqui

0 comentários:

Postar um comentário