10 de março de 2016

[Por onde andei] Galeria do Rock Walking Tour – Roteiro Galerias



Para aqueles que acompanham o blog perceberam que no início do ano (janeiro/fevereiro) decidi fazer alguns roteiros turísticos pelo centro de São Paulo, o primeiro roteiro foi focado nos aspectos culturais do centro (veja sobre esse passeio aqui) e como relatei tive um total deslumbramento com a cidade que julguei conhecer. Porém nesse segundo passeio me julguei preparada, até pensei “Não vai ter tanto impacto como o primeiro, afinal já estou calejada para ver o diferente” e de um modo muito bom eu não poderia estar mais errada.


Esse segundo tour foi cheio de momentos surpreendentes e inusitados, afinal pude conhecer algumas galerias, ou usando uma metáfora, alguns labirintos. Lugares que você não presta atenção em seu dia a dia, passagens não valorizadas e que guardam todo um encanto tão característico do centro de São Paulo. 


Iniciando o tour da Praça da República, seguimos com o grupo para conhecer as galerias, sendo que apenas duas eu conhecia antes desse passeio – a do edifício Copan e a do Rock, então minha surpresa foi total, cada espaço inesperado que guardava uma linda vista ou uma particularidade que o tornava especial e diferente dos demais.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que no trajeto de uma galeria para a outra pude conhecer mais do Centro Novo, uma região que não costumo frequentar e que possui um charme diferente do Centro Velho, há áreas bem arborizadas, uma praça muito calma com bares e restaurantes que por um momento nos fazem esquecer que estamos no centro da cidade mais movimentada, ou melhor, nos mostra uma de suas faces (e que depois desses roteiros posso dizer que são várias). 


Sobre as Galerias que conheci posso dizer que realmente elas me encantaram, mas algumas me marcaram mais, como a Galeria Metrópole, espaço com uma linda vista do centro e um jardim central que representa a possibilidade de se manter o verde e cor no nosso mar de cinza. A Galeria 7 de abril, com suas lojas voltadas para fotografia e sua vista do centro. A Galeria Nova Barão, super colorida, que por um momento lembra uma rua de transição, mas que na verdade possui lojas bem legais e uma vista linda do Municipal. E talvez a mais diferente pelas lojas que possui, a Galeria Itapetininga, que é especialista em comércio voltado a brinquedos, sim, exatamente isso, brinquedos colecionáveis. Claro que também não poderia deixar de citar a galeria que encerra o passeio, a Galeria do Rock. 

Mais um passeio que me ensinou muito sobre São Paulo, e que me mostrou que em lugares que podem parecer desconhecidos e não valorizados, há esperando uma ótima experiência, como comentei no início do post, os pequenos labirintos dessa grande Cidade. 


O tour foi realizado por Galeria do Rock Walking Tour, uma parceria entre Instituto Cultural Galeria do Rock e I Love São Paulo para trazer uma experiência que irá explorar vários aspectos do centro. Mais informações acesse a página do projeto aqui. 

Para conhecer o I Love São Paulo acesse aqui.

Para conhecer o Instituto Cultural Galeria do Rock acesse aqui

Minhas fotos do tour estão na página do blog, para poder vê-las acesse aqui 

4 comentários:

  1. Até arrepiei com sua matéria! Obrigada pelo carinho!!!! Missão cumprida então, mais uma pessoa que ama São Paulo!!!!

    ResponderExcluir
  2. já tô aqui querendo fazer de novo! <3

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei suas fotos pelo face e achei o máximo! Faz anos, e pões anos nisso, que eu não passo por aí.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani.
    Adorei as suas fotos!
    Estou ficando tentada em fazer um tour desses!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir