13 de abril de 2013

Listas Aleatórias: 8 livros para fazer chorar

... ou livros que podem ser resumidos do seguinte modo:

"Não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar"
(Canção pra você viver mais - Pato Fu)


Preparem seus lencinhos, aqui segue uma lista de livros que podem te deixar desidratad@ de tanto chorar:


1- A Culpa é das Estrelas, John Green - A estória de amor de um casal adolescente que se conhece em um grupo de apoio para pessoas com câncer. Precisa de mais?



2- As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky - O narrador do livro, Charlie, é um garoto sensível e inocente, que percebe o mundo de um jeito único. E a sua sensibilidade ao narrar fatos da sua vida é de partir o coração.



3- Através do Espelho, Jostein Gaarder - Cecilia é uma criança doente que recebe a visita de um anjo e que lhe conta segredos do céu em troca de que ela lhe explique o que é ser humano. Uma lição de filosofia, como toda obra deste autor.



4- Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K. Rowling - O último livro da série pode ter algumas falhas, mas não se pode negar que é emocionante demais. Em várias cenas.



5- Marley e Eu, John Grogan - Vai dizer que não dá um aperto no peito o final do livro, quando o Marley começa a envelhecer e tudo mais?



6- Vidas Secas, Graciliano Ramos - O livro é todo muito bom, mas o capítulo dedicado à cachorra Baleia é de uma sensibilidade única.



7- A menina que roubava livros, Markus Zusak - Uma estória narrada pela Morte sobre uma garota durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha, com uma narrativa super envolvente.



8- Jogos Vorazes, Suzanne Collins - O livro tem uma temática bem pesada, e tudo fica ainda mais chocante com a presença da personagem Rue como Tributo.




5 comentários:

  1. O livro O meu pé de laranja lima apesar de ser infantil me fez chorar muuito

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu chorei muito lendo a culpa é das estrelas , as vantagens de ser invisível foi um livro que não gostei , jogos vorazes e hp sem comentários né ? beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, da sua lista li apenas "A Culpa é das Estrelas" e vi o filme do Marley, ambos são lindos e realmente nos emocionam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Depois que vi o filme do Marley e me disseram que o livro é mais triste que o filme resolvi não ler. A culpa é das estrelas está na estante e não consigo pegar para ler, pois não sobra tempo.
    Beijão

    ResponderExcluir