12 de maio de 2013

Listas Aleatórias: 10 mamães da ficção!

Excepcionalmente ao domingo, o Listas Aleatórias é dedicado a algumas das mães mais marcantes da ficção e que, de um modo ou de outro, lutaram bravamente pelo bem de seus filhotes:


1- Sra. Bennet (Orgulho e Preconceito)
Apesar do seu exagero em tentar arrumar (a qualquer custo) um marido rico para suas filhas, é preciso se considerar que isso demonstra, do seu jeito absurdo, a preocupação em que essa mulher tem pelo futuro das filhas - o que não é nada absurdo se considerarmos a época em que viveu.



2- Molly Weasley (Harry Potter)
Molly não é só a típica mãezona zelosa e protetora com os próprios filhos, mas com os adotados e amado por ela do mesmo modo. E que vai à luta para proteger todos eles.



3- Sarah Connor (O Exterminador do Futuro)
Uma mulher comum que tem sua vida transformada e que faz de tudo para cuidar do filho, enfrentando de tudo um pouco.



4- Catelyn Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo)
Cat sai do conforto de sua casa e percorre caminhos tortuosos para proteger os filhos - até as últimas consequências.



5- Lilian Potter (Harry Potter)
Harry só é o que é pelo sacrifício feito pela mãe, que o protegeu durante anos. Uma marca assim é eterna, e é um gesto tão poderoso que sempre me deixa encantada.



6- Daenerys Targaryen (As Crônicas de Gelo e Fogo)
Não é só a "Mãe dos Dragões", mas também a libertadora de povos cativos, que são adotados por ela com o mesmo amor e zelo que ela dedicaria aos filhos que nunca serão gerados por ela.



7- Amy Pond (Doctor Who)
Amy teve a gravidez mais complexa de todos os tempos (he, trocadilho tosco!) e todas as dificuldades em criar a própria filha - mas nem por isso é menos amorosa em relação a ela.



8- Olivia Dunham (Fringe)
O sofrimento e luta vivenciados por Olivia para salvar a própria filha são comoventes, reforçando a ideia da série de que o amor dos pais é capaz de operar mudanças notáveis no universo.



9- Emma Swan (Once Upon a Time)
Emma desistiu do próprio filho para que ele pudesse ter uma chance melhor na vida, lutando como pode para que ele fique bem - mesmo que isso signifique ter que conviver com Regina, a Rainha Má.



10- Ellen Harvelle (Supernatural)
Helen é uma mãe durona, sempre preocupada com a segurança da filha. E dá um aperto no peito danado ver até que ponto ela chega por isso.



0 comentários:

Postar um comentário