2 de dezembro de 2013

[DDI] Ah, e novembro…

Há um tempo vi no face uma frase que dizia que novembro é a quinta-feira do ano e para mim foi totalmente verdade, novembro foi um mês movimentado corrido e emocionante, uma boa preparação para o mais corrido ainda último mês do ano. 

Livros lidos: 
Em novembro consegui retomar um pouco meu ritmo de leitura que tinha perdido totalmente em outubro, comecei o mês terminando a leitura de O Garoto no Convés, de John Boyne (resenha em breve), amei esse livro confirmando mais uma vez meu gosto pela narrativa suave de John Boyne, depois foi a vez de Os Adoráveis, de Sarra Manning (resenha) não gostei muito do livro, mais devido a uma falta de identificação do que realmente falha da narrativa, continuei o mês com Mago Aprendiz, de Raymond E. Feist (resenha), primeiro livro da editora estreante a Saída de Emergência, o livro não me conquistou totalmente, mas estou curiosa para saber o rumo da história nos próximos volumes da série. Fechando o mês estou lendo A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende, este livro deveria ser minha leitura de novembro do Desafio Literário, porém como estou atrasando as últimas resenhas não poderia deixar de fazer com esse também rs, a narrativa me pegou desprevenida por ser bem louca e totalmente sem linearidade, mas a história está interessante. 

Livros recebidos/comprados: 
Esse mês recebi da editora Arqueiro/Saída de Emergência o livro A Corte do Ar, de Stephen Hunt, o projeto gráfico desse livro está lindo, a capa é maravilhosa, estou bem ansiosa com a história, meu primeiro livro Steampunk. Recebi A Queda de Lúcifer, de Alec Wendy da editora Jangada, parceira do blog Memories of the Angel, e o livro é para uma participação no blog da Mi. Por fim a editora Novo Conceito me enviou os livros O Presente, da Cecelia Ahern; Esconda-se, da Lisa Gardner e A Casa do Céu, de Amanda Lindhout e Sara Corbett. Apesar de novembro ser o mês da Black Friday eu mal comprei livros, consegui me conter, comprei A Casa dos Espíritos da Isabel Allende, a antologia de contos Segredos de Família e Boneco de Neve, do Jo Nesbo. 


Quadrinhos: 
Estou acompanhando a coleção da Salvat de histórias clássicas da Marvel (logo mais faço um post só sobre essa coleção) e esse mês foram lançados Capitão América – Tempo Esgotado e O Espetacular Homem-Aranha – A Última Caçada de Kraven. Não lia mangás há muito tempo e decidi voltar o hábito, para começar comprei o The Innocent, logo mais vou ler. 




Filmes: 
Não sou uma grande frequentadora de cinema, apesar de amar ver os filmes na telona, mas esse mês foi uma exceção com a estreia de dois filmes que queria muito ver, o primeiro foi Thor: O Mundo Sombrio (resenha) e o segundo foi E Chamas (resenha)- que pro falta de uma fui assistir duas vezes. Não vi nenhum filme em casa esse mês :(


Teatro:
Esse mês foi o mais esperado do ano para mim, sou uma amante de musicais e não poderia estar menos do que empolgada para assistir ao musical do O Rei Leão (resenha) e amei.

Séries: 
Finalmente terminei de ver Fringe (resenha em breve) estava com muito medo do fim mas meus temores não se concretizaram. Me atualizei nas novas temporadas de Castle e Lost Girl e comecei a assistir Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D., com as séries que já acompanhava estou bem empolgada e com a da Marvel ela é morninha, mas vou continuar assistindo pois acho que a séries será uma ligação entre os filmes, eu acho.

Música: 
Em São Paulo, no fim deste mês a GVT produziu um show em tributo ao Cazuza, e a grande surpresa era que o show teria o recurso do holograma 4D do cantor, e posso dizer que estar lá foi de outro mundo, foi como se por alguns momentos ele realmente estivesse lá no palco, e como tinha colocado no face, o poeta está vivo.


Extras: 
Depois de um encontro silencioso com um bookaholic em pleno horário de almoço (post) para aqueles que moram em São Paulo, em comemoração aos 50 anos das histórias da Mônica, está acontecendo o Mônica Parede, estátuas da personagem de quadrinhos foram espalhadas pela cidade em várias formas diferentes e eu não podia fazer menos do que caçar algumas por ai para tirar fotos, essas cinco estão na Avenida Paulista mais ainda quero fotos com outras, então a caça continua.


E que venha a sexta-feira do ano, ou melhor, dezembro.

DDI – Delírios, Devaneios e Insensatez - um espaço em que escrevo todos os pensamentos, delírios e devaneios que vêm a minha cabeça, o que é no mínimo uma insensatez. 

3 comentários: