1 de fevereiro de 2014

[DDI] Iasmim e seu sonho


Iasmim criava seu sonho, todos os dias o alimentava, brincava com ele e o punha para dormir. 
Iasmim criava seu sonho, ria com suas brincadeiras, imaginava futuros possíveis e o via crescer. 
Iasmim criava seu sonho, mas por mais que o amasse, ela não o levava para fora, tinha medo de que o mundo não entendesse, de que fosse rejeitado. Não suportava sair com ele e vê-lo banhado pela luz do sol, descobrindo as verdades que as sombras de sua casa escondiam. 
Iasmim criava seu sonho, era totalmente possessiva com ele, ele era dela e de mais ninguém. 
Iasmim criava seu sonho, fez dele seu bálsamo, o simples pensamento que lhe despendia curava suas feridas e preenchia seus vazios. 
Iasmim criava o seu sonho, mas em uma manhã qualquer ela acordou e ele não estava mais lá, procurou embaixo da cama, nos cantos e em todos os lugares escuros em que o escondia para que os outros não o vissem. 
Iasmim perdeu seu sonho, e se desesperou, colocou cartazes, perguntou por ele, mas como nunca teve coragem de mostrá-lo ao mundo as pessoas não podiam reconhecê-lo e com isso se viu sozinha e chorou. 
Iasmim pranteou seu sonho, suas feridas e suas dores voltaram, não tinha mais seu pequeno bálsamo de ilusão, seu emplastro para fingir que era feliz, agora só tinha lhe sobrado a realidade de sua casa com todos os cantos vazios e isso a assustou. 

Iasmim viu seu sonho, em uma tarde desolada, voltando de seu enfadonho trabalho, ela viu seu sonho com outra, e ele estava bem, reluzia a luz do sol ao lado de alguém que não teve medo nem vergonha dele. Seu sonho estava feliz e a havia esquecido. 
Iasmim criava seu sonho, mas isso não era o bastante para ele, que exigia a única coisa que ela não podia lhe dar, coragem para vivê-lo. 

Daniele Vintecinco 31/1/14





DDI – Delírios, Devaneios e Insensatez - um espaço em que escrevo todos os pensamentos, delírios e devaneios que vêm a minha cabeça, o que é no mínimo uma insensatez. 

0 comentários:

Postar um comentário