15 de fevereiro de 2014

[Série] Sherlock – Terceira Temporada


Título Original: Sherlock
Temporada: 3
Ano: 2014
Roteirista: Steven Moffat e Mark Gatiss
Emissora: BBC One
Episódios: 3
Avaliação: 5/5


Comentários:
O que dizer quando se está simplesmente estarrecida, só posso afirmar que amei a terceira temporada de Sherlock.
Vejo que a maioria das séries que gosto sofrem do bum da terceira temporada, foi assim com Fringe, Castle e agora com certeza Sherlock tem seu lugar nesta lista.

Após o final da temporada anterior não sabia qual seria o rumo que a série tomaria, e nem se ela conseguiria manter seu padrão sempre tão elevado. O rumo foi perfeito e o padrão foi superado.
Acho que foi a temporada em que os três episódios significaram tanto, podem ser poucos,  mas contém carga emocional e de roteiro de uma série maior.

Sherlock está de volta, mas não é o mesmo, na verdade nenhum deles é o mesmo, e para mim esse foi um dos pontos chaves dessa temporada, poder ver a evolução de cada personagem, o como eles mudaram convivendo um com o outro, e a inclusão de uma nova personagem que amei, Mary.

Os três episódios são muito consistentes e bem amarrados e cada um possui uma enorme carga emocional, é difícil poder definir qual deles é meu preferido.
A trama evolui tendo um caso diferente em cada episódio, mas com um foco comum em todos eles, Watson e Mary.

Já era fã de Benedict Cumberbatch (ator que faz Sherlock) e a cada temporada fico mais, pensando em conhecer melhor o trabalho dele.
O final, como sempre, foi surpreendente deixando várias perguntas para a próxima temporada, que já estou rezando para não demorar muito.


0 comentários:

Postar um comentário