13 de abril de 2014

[DDI] Uma mulher para casar



Uma vez me perguntaram se eu era uma mulher para casar e não soube responder diretamente. 

Não sigo comandos, não sou boa com ordens diretas, não sei responder apenas sim sem contestar. Na verdade, minha especialidade é perguntar “Por que?”, gosto das coisas claras, não sei ser apenas obediente; mas garanto que sei respeitar, e acima de respeitar você ou a relação, eu me respeito e isso é um grande passo. 

Não sei me dividir, não sei apenas mostrar meu lado bom, não consigo ser apenas uma parte; ou me terá por inteira ou não terá nada. Sou intensa, meus sentimentos possuem força e vontade, não sei me reprimir e, na verdade, não quero aprender. 

Não poderá dizer como me portar, bebo ocasionalmente e rio frequentemente, aquela risada alta e profunda, que vem do diafragma, que faz os olhos lacrimejarem, aquela que expressa o quanto nos contentamos com alguma coisa; e existe jeito melhor de rir? Falo alto quando acho necessário e também sei colocar bem os palavrões em uma conversa, isso não me torna menos mulher, mas sim mais humana. 

Não poderá me dizer o que vestir, minhas roupas não me representam mas me agradam e eu não poderia abrir mão disso, seria como abrir mão de parte de mim, da minha imagem, do como quero aparecer para o mundo. Meus decotes ou minhas calças não são uma exibição, são uma escolha que envolve apenas a mim e não o que os outros irão pensar. 

Não poderá me dizer aonde ir; a desculpa de que sou mulher não é uma boa justificativa, vou aonde meus pés e minha mente acharem melhor. Posso te amar, mas sei cuidar de mim, sempre o fiz. 

Não poderá me dizer o que ser, sou um ser formado; acima de mulher, adulta ou qualquer outro adjetivo, sou uma identidade, construída de momentos, lágrimas, sorrisos, tombos e aprendizados, muitos dos quais você não estava presente ou ignora. Tudo isso pertence a mim e não está aberto para alteração. 

Uma vez me perguntaram se eu era uma mulher para casar; hoje sei a resposta e digo que tudo depende de “com qual tipo de mulher você quer casar?”

Daniele A. Vintecinco

DDI – Delírios, Devaneios e Insensatez - um espaço em que escrevo todos os pensamentos, delírios e devaneios que vêm a minha cabeça, o que é no mínimo uma insensatez. 

4 comentários:

  1. "sou uma identidade, construída de momentos, lágrimas, sorrisos, tombos e aprendizados, muitos dos quais você não estava presente ou ignora"
    acho que já li isso umas dez vezes hoje e toda vez fico arrepiada! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Nunca ninguem me perguntou isso, mas posso afirmar que antes de me conhecer e saber quem eu era eu me anulava. Hoje? Nao mais. Hoje sou mais independente que antes. Algumas mulheres sao fortes outras aprendem hihi eu aprendi ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Nunca ninguem me perguntou isso, mas posso afirmar que antes de me conhecer e saber quem eu era eu me anulava. Hoje? Nao mais. Hoje sou mais independente que antes. Algumas mulheres sao fortes outras aprendem hihi eu aprendi ;)

    ResponderExcluir