8 de junho de 2014

Listas Aleatórias: 6 Motivos para ver Breaking Bad



1- Walter White (vulgo Heisenberg): O grande protagonista, o personagem que move todo o enredo da série. Como observou muito acertadamente o meu tio, Walter White é um típico personagem dostoievskiano: alguém com um certo grau de autoilusão, considerando-se extraordinário, e que por isso acredita que seus atos são justificáveis, não importado o quão absurdos ou aterradores eles são. A interpretação de Bryan Craston é magistral, sabendo variar da aparente apatia ao total extremo, persuasivo com a sua manipulação nem sempre sutil. 


Valter Branco

2- Personagens marcantes: Não só o já citado Walter White, mas todos os outros personagens da série. Como o próprio protagonista diz no primeiro episódio da série, a química é a ciência da transformação. E é isso o que vemos em todos os personagens principais ao longo do enredo: Jesse Pinkman, o "sócio" de Walter White, é um dos melhores exemplos disso, um personagem que sofre uma evolução absurda ao longo das 5 temporadas e que, no series finale, em quase nada lembra o personagem que vemos lá no comecinho. É uma grande variedade de personagens diferentes, únicos, cada qual com o seu drama, e todos muito reais. E ainda preciso destacar que Gustavo Fring vai ser um personagem que não vou esquecer tão cedo.



3- O enredo: Parece bobo, sem muito atrativo, afinal, qual motivo faria uma série que fala de um professor de química portador de um câncer terminal e que resolve fabricar metanfetamina para sustentar a família ser tão atrativa? O enredo, aparentemente, é simples, mas o modo como é conduzido e tão bem amarrado acaba sendo, com o perdão do trocadilho, viciante.

4- A capacidade de surpreender sempre. E sem dar nenhum spoiler, só digo que a quarta temporada é de fazer cair o queixo.

5- Uma trilha sonora muito muito boa. As músicas escolhidas para as cenas em que eles estão produzindo a metanfetamina são ótimas, mas a minha favorita vai ser sempre "Black" (Danger Mouse & Daniele Luppi com a Norah Jones) e que encerra a quarta temporada:



6- Mantém um nível de qualidade e coerência do começo ao fim. A maioria das séries que acompanho sempre tem uma temporada mais fraca ou uma certa quantidade de episódios que são mais para encher linguiça do que por qualquer outro motivo. Breaking Bad é boa do começo ao fim, sempre mantendo o espectador ansioso por mais um episódio. E o seu series finale encerrou com maestria um ciclo iniciado no piloto.

0 comentários:

Postar um comentário