19 de maio de 2013

[Tag] Sete Pecados da Leitura


Andei procurando uma Tag para responder e achei essa bem interessante, apenas não sei quem a criou, se alguém souber por favor me avise que coloco os créditos ;) 

Sete Pecados da Leitura 




1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
Meu livro mais caro é o Harry Potter - Das Páginas Para A Tela, que custa um valor razoavelmente salgado, mas adoro tudo que envolva esse personagem então vale a pena. 
Tenho alguns livros que comprei em promoção, principalmente na bienal, então vou escolher o livro Axolotle Atropelado, que paguei R$ 2,00 na última bienal de São Paulo.













2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Essa foi uma questão difícil, acho que não tenho um autor com quem possua uma relação total de amor/ódio em relação a sua obra, ou escrita. Bom, o que vou escolher aqui é o George R. R. Martin mas por uma questão pragmática, ele ainda tem que escrever dois livros da série e acho que atualmente é o autor que possui a maior campanha “por favor que você seja um Highlander” (ok, referência a um filme anos 80 que basicamente quer dizer que torcemos para que ele seja quase imortal para poder terminar sua obra) Martin tem um bom tempo de construção entre um livro e outro e só quero pode ler sua obra toda (resumindo quero que os livros saiam mais rápido). 

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

 Não tenho nenhum tipo de vergonha de ter devorado livro nenhum, mas vou considerar essa pergunta como algo do tipo “o que você leu que ninguém gosta” e vou dizer que na minha adolescência li muito Paulo Coelho, não que o considere bom, mas li muitos dos seus livros (acho que uns 7) e tem um que realmente gosto que é o Veronika Decide Morrer

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
Aqui tenho uma resposta sem nem pestanejar, há anos ganhei uma edição completa de O Tempo e o Vento do Érico Veríssimo, é uma edição linda de quatro volumes, tipo barsa o que quer dizer que são livros grandes e pesados e por ter o costume de ler em vários lugares é difícil carregar esses livros por ai, porém quero muito ler e estou programando conseguir isso nas próximas férias (quem sabe). 

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
No mesmo estilo da pergunta sobre vergonha, não tenho nenhum livro que tenho um “orgulho” de ter lido, mas vou citar um que marcou minha vida, não que ele seja difícil, um clássico ou detentor do grande mistério do mundo, mas por que mesmo sem ser tudo isso ele mudou uma geração de jovens, tirou o preconceito tão irrigado em crianças e adolescentes que achavam a leitura uma atividade chata, que mostrou que há outros mundos dentro dos livros, não foi meu primeiro livro nem foi com ele que aprendi a ler, mas foi com ele que entrei em um universo que acho que nunca mais sai, tenho orgulho de ter lido Harry Potter, tenho orgulho de ser da geração que esperou uma carta de Hogwarts e que abriu os olhos para a fantasia. 
6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Seriam os mesmo atributos para ambos os personagens, gosto daqueles que sejam fortes, que tenham um objetivo, que sejam humanos sem serem melodramáticos, que não fiquem inúmeros capítulos querendo saber se o objeto de desejo gosta dele ou não, basicamente falando gosto daqueles personagens fortes e marcantes. 

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?
Aqui a lista é imensa, mas vou subverter um pouco a pergunta e ao invés de falar um livro vou falar uma série toda, quero muito ganhar a série de Desventuras em Série, se alguém quiser me dar :) 


Deixo aberta as indicações para todos aqueles que quiserem responder. 

3 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu adorei sua tag, eu também gostaria de receber a coleção de desventuras em série um dia aqui do correio kkkkk, quem não tem orgulho de HP não é ? é uma perfeição em apenas uma saga só kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir