26 de fevereiro de 2014

Exposição O Pequeno Príncipe


A exposição do Pequeno Príncipe foi uma das mais esperadas pra mim desde que soube sobre ela, mas depois de tanto esperar e de tanto andar (o lugar longe rs) não fiquei tão feliz. Não por que a exposição não está bem feita, pelo contrário, ela está linda, mas além de ter achado um pouco pequena ela é bem voltada para o público infantil, então todas as atividades e brindes são para crianças, e como eles não contam idade espiritual (vou ser eternamente uma criança) não pude participar de quase nada da parte interativa. Veja mais na página do blog no facebook. 
Logo no início entramos por uma estrutura em formato de livro que trazem as ilustrações feitas pelo Antoine Saint-exupéry para o Pequeno Príncipe. 
A primeira parte é uma estrutura que irá mostrar toda a história de Antoine Saint-exupéry com cartazes contendo histórias, fotos e ilustrações. 



















A próxima estrutura foi uma das que achei mais criativa, eram apenas paredes brancas onde as pessoas poderiam desenhar seus carneirinhos, a única coisa ruim é que quando fui as paredes já estavam completamente repletas de desenhos (e não que eu soubesse realmente como desenhar um carneiro).

Em uma próxima há um espaço mostrando todos os planetas que o pequeno príncipe visitou antes de chegar à terra com frases importantes da passagem de cada um. 






















Têm mais uma que é simples, mas com uma tecnologia muito legal, uma câmara escura em que você pode fazer com que imagens de pássaros sigam a direção que você quer. 
Uma das partes mais interessantes é um labirinto em que se tem que achar um fosso no meio do no meio dos caminhos onde você poderá pegar sua “estrela” para fazer desejos para um mundo melhor. 






A decoração está bem interessante, cheia de imagens do livro, detalhes, um campo de rosas de tecido pra tirar foto, é possível sentir em cada pedaço da exposição a magia que o livro me provocou quando li e, entre outras coisas, ela está linda. Aqui só vou falar o que me deixou triste, é que a exposição é essencialmente infantil, focada nas atividades que só as crianças podem fazer (o que é uma sacanagem, espiritualmente ainda sou um “menino perdido”) então para os adultos esperava um pouco mais de interatividade, porém a exposição estava linda e valeu o esforço de ir vê-la. 


4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Eu me chamo Tiago Dias e sou o administrador do blog Bloggou - http://www.bloggou.com/ - que é um blog sobre cinema, games, informática, tecnologia, jogos online, variedades e entretenimento, e venho por meio deste e-mail realizar uma proposta de parceria para a troca de links ou banners entre os nossos blogs.

    O Bloggou é um blog que está na ativa há mais de 3 anos, possui PageRank 4, é atualizado constantemente e atualmente consta com mais de 1200 páginas. Venho através deste e-mail realizar esta proposta de parceria porque visitei seu site, o achei muito interessante e gostaria muito de fechar uma parceria entre eles. Caso você aceite esta proposta de parceria para a troca de links ou banners, o link ou o banner do seu site será adicionado na página inicial do Bloggou na barra lateral na categoria de parceiros. Sendo assim, também desejo que o banner ou o link do Bloggou fique exposto na página inicial do seu site / blog.

    Estou no aguardo de retorno em caso positivo ou negativo, mas espero que você aceite, pois a troca de links ou banners com sites ou blogs que possuam credibilidade, tempo de vida, TrustRank e PageRank, é benéfica para ambos, pois aumenta ainda mais a credibilidade de nossos sites melhorando assim o nosso posicionamento nos mecanismos de busca. O Olhos de Ressaca é muito legal por sinal!

    Desde já agradeço e aguardo retorno,

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci.kkk
    Para contato comigo é só usar o e-mail: contatobloggou@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Toninha, a exposição estava linda mesmo. Bom feriado pra você também :)

    ResponderExcluir