28 de fevereiro de 2015

[Listas Aleatórias] 7 séries que ainda não tiveram a 2ª Temporada e merecem ser assistidas

A blogueira pródiga retorna das profundezes da preguiça e do hiatus para vos trazer, neste sábado cinza paulistano, uma lista de séries que ainda estão na sua primeira temporada - algumas já encerradas, algumas ainda em andamento - mas que valem muito a pena acompanhar para fins de compartilhamento mútuo de sofrimento com esta colunista que vos fala (estou afetando um pouco no drama, relevem!) e podem agradar a todos os gostos:




1- True Detective
Uma daquelas coisas estranhas e aleatórias que descubro no tumblr e começo a ver por acaso. Como o nome já indica, é uma série de detetives - óbvio! Mas o legal é que cada temporada tem um enredo próprio, com personagens diferentes. Esta primeira temporada traz a dupla de detetives Rust Cohle e Martin Hart, investigadores no caso de um homicídio na Louisiana e que depois de anos acabam envolvidos novamente neste mesmo caso. Vale a pena pelo texto e pelas interpretações de Matthew McConaughey e Woody Harrelson como Cohle e Hart, respectivamente.





2- Penny Dreadful
O nome é uma referência às Penny Dreadful inglesas, que são literatura barata com teor sensacionalista, sempre cheias de horror e sexualidade e que podem ser associadas às pulp fictions americanas. Pra mim, a série é tudo aquilo que a adaptação de A Liga Extraordiária (do Alan Moore) poderia ter sido e não foi. Tem-se referências à literatura vitoriana do século XIX, com os personagens mais famosos da época: Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, além de personagens marcantes e complexos, com cenas de arrepiar. Se isso não for o bastante, assista pela Eva Green - divina como sempre!





3- Agent Carter
A série teve o seu season finale nesta semana e estou com um aperto no peito sem fim: não queria ter me separado de Peggy Carter sem a certeza de uma segunda temporada. Caso a série não seja renovada, ainda assim vale a pena assistir. Após os eventos de Capitão América: O Primeiro Vingador, Peggy Carter vai para NY trabalhar na RCE (Reserva Científica Estratégica), em que acaba se envolvendo em um trabalho de espionagem dentro do próprio escritório para descobrir quem roubou os trabalhos científicos de Howard Stark - o papai do nosso amado Homem de Ferro. O plot é muito bom, bem amarrado, e com uma caracterização de época fantástica, deixando um gosto de quero mais - provando que SIM, protagonistas femininas em histórias de heróis dão muito certo.




4- Outlander
Não sei se preciso falar muito dessa série, pois a Danizinha já resenhou o primeiro livro aqui e somos duas fãs obcecadas pelo universo criado por Diana Gabaldon (essa linda que tem destruído minhas noites de sono e minhas expectativas masculinas): Claire Randall, uma enfermeira que atuou na II Guerra Mundial, ao presenciar um ritual druídico nas pedras de Craig na Dun, é transportada para a Escócia de 1743, às vésperas da batalha de Culloden e que mudaria a vida no país, e se vê enredada em uma trama complexa. Se você já conhece os livros da série Outlander, assista pela caracterização, que está impecável. Se não conhece, assista por causa do enredo apaixonante e produção cuidadosa, que me cativou logo de cara. Além de Jamie Fraser, é claro.





5- Better Call Saul
Ser um spin-off de Breaking Bad já deveria ser o suficiente para te fazer assistir a série. Mas se você AINDA não viu Breaking Bad (o que é um erro, na minha opinião, e que eu já recomendei aqui), sugiro que veja logo para em seguida acompanhar as (des)venturas de Saul Goodman, o advogado de princípios duvidosos que figurou lindamente em Breaking Bad. Na sua própria série, acompanhamos o protagonista quando ainda era James McGill, um advogado de porta de cadeia, e como acaba se envolvendo na vida bandida. Só a interpretação de Bob Odenkirk já vale a pena, que sempre me garante umas boas risadas.





6- How to get away with murder
Ou "como destruir a tua paz de espírito durante um episódio". A série acompanha Annalise Keating, uma professora universitária de direito penal que, todo ano, escolhe um grupo seleto de alunos para estagiar em seu escritório. Ela e o grupo escolhido para o ano acabam se envolvendo na defesa de um caso de assassinato que acaba tomando conta da vida de todos. Em todos os sentidos. E mais do que isso seria estragar a série, que sempre traz um plot twist carpado por episódio, com Viola Davis sambando na cara da sociedade ao nos brindar com uma das melhores interpretações na TV americana.





7- The Flash
Spin-off de Arrow, Flash já chegou ganhando o meu amor. Barry Allen fez uma breve mas marcante aparição na série do Arqueiro Verde e fiquei extremamente feliz em saber que Grant Gustin voltaria ao papel do homem mais rápido. Não é extremamente necessário que se assista Arrow antes para ver The Flash, pois a série se sustenta sozinha em boa parte do tempo - embora eu goste de ver a interação entre Barry Allen e Oliver Queen quando há o crossover das séries. Mas The Flash tem uma cara própria e um desenvolvimento de personagens bem legal, com umas boas referências para quem é fã dos quadrinhos. Corre lá para assistir, vai! #TrocadilhoFail.





0 comentários:

Postar um comentário