26 de fevereiro de 2015

[Livro] Êxtase Mortal – J. D. Robb


Sinopse:Êxtase Mortal - No ano de 2056, a forma mais popular de entretenimento são os poderosos jogos de realidade virtual. Através deles, qualquer pessoa é capaz de ingressar facilmente em um mundo fantástico repleto de prazeres e perigos. A vantagem é que não há riscos; é tudo uma grande brincadeira, uma mera simulação. Ou, pelo menos, era isso o que todos pensavam até um brilhante engenheiro aparecer morto.
Em 'Êxtase Mortal', o quarto livro da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, Eve Dallas - detetive do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que essa morte é apenas uma das peças de um caso muito mais intrincado do que aparenta. (Fonte: Skoob) 

Comentários:

Ok, começo a pensar que estou ficando realmente viciada na Série Mortal, já que este é o quarto livro que leio em seguida, mas não consigo me desprender das tramas de Eve e Roarke tendo os livros a disposição. 
Neste livro temos uma trama bem diferente das anteriores, em sua lua de mel Eve e Roarke  se deparam com um suicídio, e o que poderia ser apenas uma morte trágica, porém sem grandes mistérios acaba se tornando uma trama mais intricada e misteriosa que terá que ser investigada pela tenente Eve Dallas ao se deparar com mais suicídios improváveis. 



Gostei muito de como o caso se desenvolveu, devido a história se passar em um ambiente futurista a autora consegue muitos recursos para elaborar e fundamentar essa histórias, como por exemplo indução e sugestões cerebrais, e isso é um bom diferencial para essa série. 

A trama é bem elaborada, pois tanto para Eve quanto para o leitor foi complicado de juntar as peças e entender o caso, as coisas foram se resolvendo aos poucos e fazendo total sentido apenas no fim. A única ressalva desse caso que fiz é a motivação do criminoso, não que não fizesse sentido, por que fez. Mas eu esperava algo mais elaborado. 

Em relação a vida pessoal de Eve estamos em um momento bem legal da relação dela com Roarke, eles acabaram de se casar e agora começam a aprender a viver essa nova situação, e que agora eles possuem um relacionamento mais sólido, como sempre Roarke é mais suscetível aos sentimentos que Eve, mas o bom disso é que a cada vez que a tenente mostra seu lado mais sensível são cenas tocantes de se ver. 

Os livros continuam com um bom ritmo e apesar de não gostar muito de ler volumes de uma série na sequência (tenho medo de me cansar dos personagens e da história) ainda continuo embalada, mas acho que vou manter um esquema de cinco livros por vez e uma pausa para poder deixar os personagens que gosto tanto e as boas tramas descansarem.

Série Mortal: 

  1. Nudez Mortal 
  2. Glória Mortal
  3. Eternidade Mortal 
  4. Êxtase Mortal
  5. Cerimônia Mortal
  6. Vingança Mortal
  7. Natal Mortal
  8. Conspiração Mortal
  9. Lealdade Mortal
  10. Testemunha Mortal 
  11. Julgamento Mortal 
  12. Traição Mortal 
  13. Sedução Mortal 
  14. Reencontro Mortal 
  15. Pureza Mortal 
  16. Retrato Mortal 
  17. Imitação Mortal 
  18. Dilema Mortal
  19. Visão Mortal
  20. Sobrevivência Mortal
  21. Origem Mortal
  22. Recordação Mortal





Título Original: Rapture in Death
Autor: J. D. Robb
Editora: Bertrand
Ano: 2009
Número de páginas: 378
Avaliação: 5/5 

0 comentários:

Postar um comentário